top of page
Buscar
  • Pensar a Dois

Pré-conceitos de estimação

Atualizado: 23 de mar. de 2023

Neste podcast Priscylla Spencêr e Denis Zanini falam sobre os pré-conceitos de estimação que todos nós temos.








Você sabia que a Etiópia é a 4ª maior economia da África? Que possui a energia mais barata do mundo? Que seu parque industrial tem crescido ano a ano com a chegada de empresas estrangeiras? Que a média de vida da população que nos anos de 1980 mal passava dos 40 agora é superior a 60 anos? Que nos últimos anos dezenas de universidades foram abertas?


Difícil de acreditar, não?


Isso porque nós sempre associamos a Etiópia (e a maior parte da África) à fome, miséria, violência, morte em razão da forte cobertura midiática vinda até nós nas últimas décadas. Embora o país ainda sofra com muitos problemas e tenha um dos menores IDHs do mundo, ele encontra-se em franca expansão econômica.


Defronte a essas informações, fica uma pergunta: quantos pré-conceitos guardamos dentro de nós como verdades absolutas por nós não atualizarmos nossas impressões? E não estamos falando apenas de lugares.


A mesma pergunta vale sobre pessoas, ideologias, grupos étnicos, religiões, culturas... Não estamos deixando de expandir nossa evolução por conta do apego a esses pré-conceitos?


Neste podcast Priscylla Spencêr e Denis Zanini falam sobre os nossos pré-conceitos de estimação, que podem ser uma barreira para aumentar nosso conhecimento e no estabelecimento de uma convivência mais harmoniosa entre as pessoas.


Ouça o podcast e nos conte o que achou. ;)



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page