qui., 16 de abr. | Rua Oscar Freire, 2500

Ser Humano: o profissional do futuro

Como as habilidades emocionais, sustentáveis e colaborativas estão revolucionando o mercado
A inscrição está fechada
Ser Humano: o profissional do futuro

Horário e local

16 de abr. de 2020 19:30 – 21:30
Rua Oscar Freire, 2500, Rua Oscar Freire, 2500 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-012, Brasil

Sobre o evento

Conhecimento técnico hoje não basta. Graduação, pós-graduação e especializações ainda são importantes para o crescimento profissional e para o desenvolvimento do mercado, mas precisam ser suplementadas pelas chamadas soft skills.

As soft skills são as competências que envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais, que não são adquiridas com capacitação técnica. Elas dizem respeito a forma de se relacionar e interagir com as pessoas e afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e, por consequência, a produtividade da equipe. 

Entre as principais soft skills estão:

· Pensamento crítico

· Criatividade e inovação

· Inteligência emocional

· Flexibilidade cognitiva

· Orientação para servir

· Comunicação eficaz

· Escuta afetiva

Esta nova realidade, que é um reflexo do mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) está proporcionando uma verdadeira revolução dentro das empresas, das escolas, do mercado de trabalho e de toda a sociedade. Para continuarem ativas e relevantes, as empresas e as pessoas precisam não apenas entender esse novo momento, mas imergir nele, desaprender, aprender e transformar.

Neste evento vamos abordar como “ser humano” é a principal habilidade que o profissional do futuro precisa ter, mas desde os dias de hoje. Veremos como essas habilidades podem ser desenvolvidas sim, de uma forma sistemática e lúdica. Não é simples e tão pouco rápido, mas os resultados são duradouros e efetivos.

Após as palestras, os participantes estarão conscientes, motivados e inspirados para não apenas fazerem parte desse movimento disruptivo, mas para serem protagonistas deste.

Compartilhe esse evento